terça-feira, 26 de julho de 2011

Músicas para Cerimônia Religiosa


As músicas marcam épocas e trazem consigo recordações de vários momentos. Elas jamais serão esquecidas e todas as vezes que forem tocadas, trarão as origens de seus momentos. Por isso, na hora de escolher as que serão tocadas no seu casamento e na festa, lembre-se que a música ideal é aquela que traz boas lembranças, para músicas em inglês muito cuidado a letra, veja a tradução antes de escolher.

Em geral, são tocadas de 5 a 10 músicas durante toda cerimônia, este número varia de acordo com normas da igreja e se você terá pajens, se o noivo entrará separado ou junto com pais e padrinhos e etc.

Veja a seqüência ideal:

Entrada dos Pais e Padrinhos  - Pode ser alegre, mas sem muito impacto. Normalmente na "fila" alternam um padrinho do noivo e um da noiva ou entram todos da noiva primeiro seguidos dos padrinhos do noivo e no altar os padrinhos do noivo vão para a direita e os da noiva para a esquerda.

Algumas sugestões:
O Último dos Moicanos
Ameno – Era
The Mass – Era
Gladiator – Era
Conquista do Paraiso
Viva La Vida
Jesus Alegria dos Homens
Dawn Of A New Century
Jesus Christ you are my life
Trumpet Voluntary


Entrada do Noivo  - Para este momento, sugerimos algo com certa "pompa", de caráter masculino e nobre. Em muitos casamentos este momento não existe, pois o noivo entra com os padrinhos, mas já algum tempo estamos dando mais atenção ao noivo e com isso sugerindo uma entrada com uma musica especial para o mesmo.

Algumas sugestões:
That's What Friends Are For
Bolero de Ravel
Always on my mind – Elvis
Tema Piratas do Caribe
March With Me
Freedom
Hymme – Era
Divano – Era
The Unforgiven

Entrada das floristas e pajens  - Em geral músicas mais suaves, temas infantis e outros do gênero. Os pajens podem ser acompanhados por músicos pelo corredor, realçando ainda mais a graciosidade do momento.

Algumas sugestões:
Se essa rua fosse minha
Tema Aladim
Tema A Bela e a Fera
Somewhere Over the Rainbow - Mágico de Oz
As Quatro Estações - Primavera – Vivaldi
Minueto – Bach
Fico Assim sem você
Aquarela
Orinoco flow – Enya
Ben – Michael Jackson
My Girl
Only Hope

Trompetes, Clarins e Violino  - Para anunciação da noiva, existem várias anunciações escolha uma que mais lhe agrade, vale uma observação escolha uma anunciação mais longa, pois é neste momento que descemos a noiva do carro e arrumamos véu, cauda e etc, portanto escolher anunciações curtas demais pode comprometer esse momento para a grande entrada.

As mais usadas:
Alvorada
Fanfarra Olimpica
Clarinata da Rainha
Malher
Tema de Tara
Zaratrusta

Entrada da Noiva  - Agora é hora de caprichar na trilha sonora. Quanto maior for à instrumentação melhor. Músicas solenes, de grande impacto, pompa e brilho são necessários. A tradicional marcha nupcial é muito tocada, mas existem várias outras opções, o importante é que seja uma musica que agrade a noiva, além de marcante, afinal esse é com certeza o momento mais esperado.
Algumas sugestões:
Marcha Nupcial
Pompa e Circunstancia
She
Agnus Dei
From This Moment
Only Time
All I Ask of You
 
Benção das Alianças  - A Ave Maria com Soprano ou Tenor solista é uma das músicas mais pedidas em casamentos católicos, ou se preferir use música instrumental suave, hoje temos um leque de opções de musicas evangélicas lindíssimas feitas especialmente para esse momento.

Algumas sugestões:
Ave Maria de (Gounod)
Ave Maria de (Schubert)
Ave Verum (Mozart)
Recebe essa aliança
Alma Gemea
Sonho
Um lar de fé
Deus de Promessas
Como é grande meu amor por você
 
Assinaturas e Fotos - Pedem-se músicas alegres e românticas, escolha em média duas músicas.

Algumas sugestões:
Pela Luz dos Olhos Teus
Wave
Completo – Ivete
I’m Yours
Todo Azul do Mar
Não Precisa Mudar
Foi Deus
Con Te Partiró
One Love
Per Amore
Vivo por ela
Angels
Porque eu sei que é amor
Pra Você

Saída dos noivos - Todos os músicos devem ser utilizados nesta hora, que deve ter brilho, pompa, alegria e grandiosidade. Como na entrada da noiva, uma formação com coral e orquestra proporciona uma emoção especial, a saída já em clima festivo de comemoração, com isso usa-se muito também uma musica mais animada ou até mesmo tema de algum filme.

Algumas sugestões:
Halleluia (Haendel)
9ª. Sinfonia (Beethoven)
All things are possible – Elvis Presley
Oh, Happy Day
I say a little pray for you – Aretha Franklin
Is this love - Bob Marley
Só tinha que ser com você - Fernanda Porto
Everlasting love (Gloria Estefan)
Can’t Take My Eyes Off You
All You Need Is Love
I Feel Good
Não quero Dinheiro - Ivete

 
ERROS COMUNS QUE DEVEM SER EVITADOS:


Deixar que os convidados esperem em silêncio – Preocupadas apenas com o grande momento da entrada, muitas noivas esquecem de escolher músicas que serão tocadas durante a chegada dos convidados e no período que antecede o inicio do cortejo. Essas musicas são importantes porque servem para tranqüilizar e distrair os convidados, além de evitar que fiquem impacientes com a espera. Você pode combinar essas musicas com o coral ou faça um cd com algumas musicas para que fique tocando nesse momento, lembrem-se que o volume deve ser baixo é musica ambiente.

Evite misturar estilos durante a cerimônia, como por exemplo: entrar ao som de um tema de filme, escolher uma música popular para troca de alianças e sair ao som da Nona Sinfonia. Escolham um estilo e sejam fiéis a ele para manter a harmonia musical.

Nenhum comentário:

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts