segunda-feira, 11 de abril de 2011

Tratamentos para fazer um mês antes de casar

Com a correria por conta dos preparativos para o casamento, é comum muitas noivas chegarem à reta final totalmente acabadas e com a beleza, digamos, comprometida. Várias mulheres, em busca de tempo na agenda para detalhes sem fim do evento se concentram apenas no essencial, como a manutenção dos cabelos e das unhas. Aí, ao comprarem as últimas peças do enxoval, caem em desespero quando encaram o espelho e dão de cara com olheiras gigantes, linhas finas no rosto (sinônimo de cansaço e estresse) e até um ou outro buraquinho de celulite a mais. Se este é o seu caso, nada de entrar em desespero! Pois com um mês de tratamentos e técnicas é possível reverter este quadro de estafa estética pré-casamento. Alguns procedimentos são mais invasivos, outros mais leves. Veja as indicações dos dermatologistas e escolha a melhor opção para sentir-se linda no dia do "sim".

Sem marcas de expressão
“A toxina botulínica é uma ótima opção, pois melhora as linhas finas e as rugas de expressão, arqueando as sobrancelhas e conferindo à face um semblante mais descansado”, afirma o cosmiatra Jardis Volpe, que atende em seu consultório beldades como Maria Fernanda Cândido, Adriane Galisteu e Claudia Raia. “A toxina é usada para reeducar a musculatura e esculpir a expressão, dando mais leveza ao olhar e à área entre os olhos. Porém, ela demora três dias para iniciar o efeito, quinze para a visualização completa e trinta para o efeito de pico máximo. Ou seja, na época do casamento a paciente estampará na face o resultado ideal”.

Rosto remodelado
Os preenchimentos à base de ácido hialurônico, que combatem os sulcos nasogenianos (o famoso “bigode chinês”) e ajudam a dar volume aos lábios, também são um bom investimento, pois proporcionam efeito imediato. Porém, o risco de provocar pontos arroxeados é maior do que com a aplicação da toxina botulínica, por isso o melhor é optar pelo procedimento uns 45 dias antes do evento, como garantia. Se você é clarinha e tem tendência a hematomas, tome muito cuidado.

Pele renovada
Os especialistas avisam que os peelings estão liberados, desde que sejam superficiais e descamem pouco. “Uma opção é o uso de lasers não-ablativos [ou os de luz pulsada], como o Genesis, que melhora a textura, os poros abertos e o viço da cútis sem causar descamação. Outra opção interessante são os infravermelhos Titan e NIR, equipamentos que estimulam o colágeno da pele, promovendo contração imediata da pele e, consequentemente, da feição”, aconselha Jardis Volpe. A dermatologista Gabriela Casabona também aconselha duas ou três sessões semanais do peeling de cristal ou uma única do Dermamelan (peeling combinado de ácido retinoico e outras substâncias, excelente para clareamento), que provoca descamação depois de uns dois dias. “Em seguida, há a necessidade de uma  semana para cicatrização completa. O ideal é fazer uma hidratação logo depois para restabelecer o pH e o viço do rosto”.

Nenhum comentário:

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts