segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Decoração - Estilo Rústico


Galhos e plantas verdes na decoração da festa:

Esse post anterior vai mostrar uma decoração onde as flores não são a atração principal.

Gosta deste estilo? Veja alguns detalhes importantes de reparar para conseguir o mesmo efeito na decoração da sua festa.

Alinhando estilos: o uso de galhos como centro de mesa no lugar dos conhecidos arranjões de flores dá um clima mais rústico à festa. Esta ambientação também ficou muito legal porque o salão combinou com a proposta. Repare que ele tem piso escuro e muita madeira. Se o espaço da festa tivesse paredes e piso claros, talvez o efeito não ficasse tão bonito.
Velas criam clima aconchegante: os arranjos de galhos usados nas mesas funcionaram como pequenas árvores onde foram presos pontos de luz. Isso ajudou a quebrar o ar sisudo que galhos secos poderiam deixar. As flores têm esse poder de imprimir delicadeza e aconchego, o que foi garantido com as mini velas.
Flores marcantes: na mesa dos noivos e padrinhos, que aparece na primeira foto (clique sobre ela para ampliar), foram usados pequenos arranjos de flores num mix de tons quentes com terrosos, bem destacados, marcantes e que têm tudo a ver com decoração rústica. Nessa foto também dá para ver que “árvores” maiores e com mais verde foram colocadas no entorno do salão.

Place cards + origami: uma ideia fofíssima é essa da última foto. Está familiarizada com o conceito de place card? É uma estratégia usada para designar os lugares dos convidados sem precisar contratar uma recepcionista para checar nomes e números de mesa. Com o place card funciona assim: o convidado chega, encontra na entrada vários cartões dispostos sobre uma mesa e procura aquele que tem seu nome. Abaixo do nome vai o número da mesa, assim a pessoa já se encaminha para ela sozinha. Voltando à ideia que ilustra este post: os noivos colocaram passarinhos feitos com origami junto dos place cards. Depois de encontrar seu cartão o convidado pendurava o mimo em uma árvore de galhos secos. O efeito não ficou lindo?
 By Simone Paixão

2 comentários:

Mariângela disse...

Oi Simone,
Queria saber se e possivel usarmos os place cards no meu casamento?
O que voce acha?

Unknown disse...

Mariângela, minha seguidora fiel rsrs
Sim querida é possivel sim usarmos o place cards no seu casamento, vamos estudar isso direitinho para ficar bem organizado e do jeito que vc deseja, ok!

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts