quinta-feira, 5 de maio de 2011

TRASH THE DRESS


"Trash the Dress" - é uma proposta de ensaio fotográfico de casamento, em que não existe preocupação com o vestido. A noiva pode rolar na areia, entrar na água, deitar no chão, enfim, ficar bem à vontade para a sessão de fotos, essa tendência pegou no Brasil e vem a cada dia mais agradando aos noivos, tornando-se quase que impossível não realizá-la.

Pela tradução literal, "Trash the Dress", de origem norte-americana, seria "jogar o vestido no lixo", porém a versão da proposta adotada no Brasil não costuma ser tão radical, somos mais flexíveis, a noiva não destrói o vestido, apenas não tem medo de sujar e molhar,

Sei que muitas noivas se preocupam com esse ensaio, pois ao final o vestido estará bem sujo, mas você quer sujeira pior do que aquela da barra do vestido depois de arrastá-lo pelo salão, durante 5 horas de festa?

Tomando os devidos cuidados para não rasgar o vestido, o “Trash the Dress"  agride menos o vestido do que a própria festa.

Outra opção bastante adota pelas noivas é comprar um vestido de noiva mais simples para usá-lo no Trash, hoje existe vários bazar para noivas onde as lojas vendem os modelos já usados por um preço bem em conta.  


Como é realizado
O "Trash the Dress" exige certa ousadia tanto da noiva quanto do noivo, que também participa das fotos com a roupa usada no casamento, por isso quem topa fazer o ensaio precisa estar disposto a se soltar. O resultado depende muito do casal e da empolgação.

O local escolhido para o ensaio deve permitir, de preferência, ambientes variados e inusitados. Uma praia mata uma fábrica abandonada,  um lago e etc... O elemento água é importante, pois, em geral, o "Trash the Dress" termina com o vestido molhado.


Quem prefere um ensaio mais delicado ou não quer molhar o vestido pode aderir a uma versão "mais light": o "The Day After".

No 'Trash the Dress' americano, a noiva destrói o vestido, mas com glamour, num ambiente dramático e com água. Já no 'The Day After', o casal é fotografado depois do casamento num local que combine com seu estilo.

Em minha opinião o bacana é juntar essas duas tendências.

O resultado final do "Trash the Dress" e do "The Day After" costuma ser apresentado num álbum de fotos separado, complementar ao álbum de casamento, em formato de fotolivro.

Quem já casou, mas ainda guarda o vestido de noiva também pode aderir à idéia.

Nenhum comentário:

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts