segunda-feira, 14 de março de 2011

Pedido de Noivado


Encontrei essa matéria em um site sobre casamentos e fiquei encantada e emocionada com a forma com que Raphael   pediu Manuela Becker em casamento. Confiram o depoimento da noiva - Manuela:

“Quero contar sobre o meu noivado, um momento de muita leveza, amor e suspiros:
No dia 1° de Outubro de 2010, faltando exatamente um ano para o nosso casamento, meu namorado me pediu em noivado de forma inspiradora: em um recital de piano especialmente preparado para me pedir em casamento. Depois de cinco anos e meio de namoro, sempre pontuado com romantismo, a troca das alianças foi realizada num belo momento musical.

Um lindo museu, a Fundação Scheffel, em Novo Hamburgo – RS, foi o cenário ideal para a surpresa que meu noivo Raphael preparou. Pianista por formação, ele convidou apenas nossos pais, nossos irmãos e nossos avós para um recital. A desculpa usada foi um convite para os ex-alunos da escola de música na qual ele estudou por muitos anos. Tendo a sua professora como “cúmplice” e a nossa cerimonialista, ele escolheu com dedicação um repertório emocionante e um protocolo digno de conto de fadas.

Ao chegar ao local e ver o piano de cauda sozinho, ladeado por apenas onze cadeiras, me emocionei. Foi apenas o começo da inesquecível noite. Todos sentamos para ouvir Raphael. Na primeira nota tocada das quatro músicas escolhidas, I Like Chopin, surgiram fotógrafos e cinegrafistas. Meu noivo quis registrar cada detalhe, tendo até um microfone na lapela e nos instrumentos musicais. Na música seguinte, She, Raphael foi acompanhado por um violino. Foi maravilhoso! Já emocionada, não esperava o que meu noivo havia treinado e programado em minha homenagem. Veio então a terceira música: Manuela, de Julio Iglesias. Essa música, com meu nome, marcou o nosso namoro porque além de linda, com a letra feita para nós, registra uma festa a qual Raphael havia pedido para a sonorização tocá-la num momento especial. Há anos procuramos a partitura, sem sucesso.

Então quando ele tocou, não resisti por nunca tê-la ouvido ao piano. Ele a conseguiu em segredo e ensaiou para esse momento especial. Mas não parou por aí! Depois da primeira estrofe, um tenor entrou cantando Manuela e seguiu acompanhando Raphael ao piano. Um show com meu nome bem a minha frente! Na última música, The Music Of The Night, tema de Fantasma da Ópera, meu amor tocou novamente acompanhado por violino e de repente me pediu em casamento ao som do violinista ao fundo. A combinação de música, o piano, o violino, o tenor cantando lindamente Manuela, a energia e a beleza do museu e somente as pessoas que mais amamos ao nosso lado, foi o ambiente perfeito para a celebração de um amor que já deu certo.

Brindamos no museu e seguimos para um jantar preparado especialmente para nós com velas e pétalas de rosas. Antes de dormir para coroar a noite e simbolizar o noivado em mais uma surpresa, fui presenteada com um anel de brilhantes para acompanhar a aliança e registrar toda essa noite de princesa. É claro que meu namorado – agora noivo – recebeu um super e feliz sim! Minha alma segue encantada até agora.”

Letra da Música Manuela – Julio Iglesias
Como a noite, como os sonhos
São seus olhos negros meu amor Manuela
Como a flor na primavera, como a lua cheia
É assim Manuela
De palavras carinhosas, de olhar inquieto
É assim Manuela
Tem todos os meus segredos
E todos meus sonhos são para Manuela
Ela me enfeitou a vida desde aquela tarde que chegou Manuela
Tenho a felicidade porque cada dia me espera
A doçura de seus beijos e esse amor imenso que me dá Manuela
Cada dia cada instante é mais importante
Por sentir Manuela
Eu só vivo, eu só penso, eu só sei que existo por amar Manuela
Ela me enfeitou a vida desde aquela tarde que chegou Manuela
Tenho a felicidade porque cada dia me espera
A doçura de seus beijos e esse amor imenso que me dá Manuela



Não sei quanto a vocês leitoras, mas eu fiquei bastante emocionada e não contive as lágrimas de emoção.rsrs

Abro aqui uma enquete: Como foi o seu pedido de noivado:
Foi surpresa? Foi você ou seu noivo quem o fez? Como foi?

Enquete aberta, nos conte tudo e nos publicaremos aqui com direito a votação e presente para a história mais votada.
Envie para o email: simonepaixaoeventos@gmail.com
 
Regulamento:
Prazo para envio de sua história - 15/04/2011
Prazo para votação: 15/05/2011
Anuncio da história vencedora: 17/05/2011
By Simone Paixão

Um comentário:

Mariângela disse...

To dentro!
Vou te enviar e com direito a fotos!

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts