terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vestido de Noiva III

BIOTIPO:
Depois de definir o estilo que irá usar, determinado pelo horário da cerimônia, é hora de escolher o modelo do vestido e dos acessórios, de acordo com o biótipo da noiva.

ALTAS E MAGRAS:
Se a noiva tiver corpo proporcional e estiver em forma, pode usar a imaginação e escolher um vestido que valorize seu corpo, com um toque de sensualidade. Babados e bordados, que geralmente conferem maior volume à roupa, ficam perfeitos nas noivas altas e magras. Se tiver peitos pequenos, pode explorar a transparência discreta. Para não parecer ainda mais alta, evite vestidos com golas rentes ou altas. O véu deve sair sempre da parte baixa da cabeça e nunca do alto do coque. Quem é privilegiada com esse biótipo, desfruta da vantagem de poder usar calçados mais baixos, como uma sandália ou um chanel.

BAIXINHAS:
As mais baixinhas, ao contrário, devem deixar de lado os vestidos com saias rodadas, que achatam a silhueta. O volume lateral não pode passar a linha dos ombros. A grinalda fica melhor ser posicionada no alto da cabeça, buscando a idéia de mais altura. Uma dica: o véu longo fará com que as baixinhas pareçam mais altas.

GORDINHAS:
Noivas gordinhas precisam tomar cuidado e evitar modelos justos ou feitos com tecidos aderentes. Para elas, vestidos tradicionais, mas não rodados, e sem babados, alongam a silhueta. As gordinhas ficam bem com grinaldas discretas, posicionadas longe do rosto, com véus sem volume e longos, que as façam parecer mais magras e altas.

By Simone Paixão

2 comentários:

Petits Mariages disse...

Nossa! Amada! Que lindo o seu comentário! Me emocionei muito ao ler. Não imaginava que pessoas se importariam em ler um post tão grande, falando de mim mesma, sem figuras... Escrevi sem pretensões e recebo essa benção como você! É amada, quando DEUS quer, é! Por isso vc venceu! Me inspirei em vc! Vc conseguiu brotar no meu coração a esperança que vai ser difícil, mas vai dar certo!
E como nada é por acaso, tenho uma noivinha amiga que mora nos EUA mas vai se casar em Goiania. Ou seja, sua terrinha! E ela queria muito que eu fosse praí decorar o casamento dela. Seria um prazer se eu conhecesse alguma coisa ai, os fornecedores, floristas... Mas não conheço nada e não faço as coisas sem ver, saber ou ter indicações.
Vou indicá-la para ela eu quem sabe, se vc me der uma forcinha com a indicação de fornecedores, eu terei a HONRA em trabalhar com alguém tão iluminada como vocÊ!
Obrigada por tudo!
Já está no meu caderninho de orações...rs
Beijinhos

Unknown disse...

Oi querida,
Que bom que tenha gostado no meu breve comentário rsrs...
Então a noivinha que é sua amiga é minha cliente rsrs a Mariângela, foi ela que me passou o endereço do seu blog... Desde de então eu acompanho sempre seus posts...

Quem sabe dê certo de vc vir fazer a decoração dela heim!
Fale com ela, o que depender de mim farei tudo para ajuda-las.

Grande beijo
Fica com Deus.

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts