O convite é a primeira impressão do  casamento, por isso, ele deve ter “a cara” dos noivos e da festa. 
O convite tem dois papéis: o de informar quem vai se casar, quando e  onde será o casamento e também, o de definir o estilo da festa e seu  grau de formalidade.
Por isso, escolham um convite que  represente a personalidade de vocês e da festa que vão fazer. Se forem  mais clássicos, optem por convites tradicionais. Se forem mais modernos e  menos formais, escolham convites criativos e diferentes.  (vejam dicas no post "Estilo de Convite de Casamento")
O que deve e não deve conter no convite?
Em um convite tradicional, quem convida  para a cerimônia são os pais dos noivos. Assim, nele tem, o nome  completo dos pais, seguido do primeiro nome dos noivos, em tamanho  maior. Logo em seguida, o dia, mês e ano do casamento, horário e local  da cerimônia e festa.
No rodapé, coloquem o endereço e  telefone atual dos noivos para o recebimento dos presentes e para dar   informações aos convidados e também, o R.S.V.P. (confirmação de  presença). Este é importante para que os noivos programem melhor a  festa, sabendo a média de pessoas que irão no dia.

Vocês podem anexar ao convite, o mapa do  local da cerimônia e da festa, também endereço de site ou blog do  casamento e e-mail para informações gerais. O que não se deve anexar ao  convite é o endereço onde vocês deixaram a lista de presentes. Isso  acaba sendo deselegante. Deixem que os convidados os procurem, se assim  desejarem, para se informar sobre a lista.
Quando e como enviá-los?
O convite deve ser enviado com, pelo  menos, um mês e meio de antecedência. Se acharem viável, antes do  convite podem enviar um “Save the Date” (como já falamos aqui no Blog),  assim os convidados podem se programar para o dia.
A melhor forma de entregá-los é os  noivos irem pessoalmente até a casa de seus convidados, principalmente se  a quantidade de convites for pequena. Mas, como sabemos que a correria é  grande perto do casamento, as vezes não é possível visitar todos os  convidados. Por isso, vocês podem entregá-los via correio ou pedir que  alguém ajude na entrega. Deixe aguns convites “especiais” para fazer a  entrega pessoalmente, como para  os avós e padrinhos.
By Simone Paixão 
4 comentários:
Amei as dicas. Parabéns pelo blog! Vc é Show!!! Bjim. Celma
Oi Simone!
Adoramos seus posts. Por eles dá para ver que acertamos mesmo na mosca na escolha de nossa cerimonial. Você está antenada nas novidades e nas coisas diferentes que estão permeando o mundo dos eventos.
Estamos pensando em fazer todos os nossos convites das bodas do tipo box, mas não com pétalas, mas sim com alguns mimos para os convidados dentro, o que vc acha? É muito exagero?
Beijim!
Celma prima querida,
Fico feliz que tenha gostado do meu blog, e vc que é show querida, não se esqueça disso ok!
Beijos
Oi Mariângela,
Fico muito feliz em ler tais elogios rs...
Quanto ao seu convite acho super legal a sua ideia e não acho exagero não, se vc deseja agradar e mimar seus convidados ótimo, com certeza será lembrada por isso.
Hoje o mercado de festas oferecem varias sugestões de mimos para os convidados, desde uma simples lembrança até um mine spar para seus convidados, onde receberam massagens nos pés cansados de tanto dançar rsrs.
A ideia é sempre receber bem Mariângela, todos nos gostamos de ser bem recebidos e nos sentir queridos e mimos fazem parte disso, com certeza é um ponto positivo para a anfitriã da noite.
Beijos querida...
Postar um comentário