sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jantar Romântico


Para que fazer um jantar romântico?
Quais razões e em qual situação é adequado um jantar romântico?
Será que é preciso uma data especial para fazer isso?
 
Para fazer um jantar romântico não se precisa de montivos não é mesmo meninas, basta ter a vontade o desejo, mas um jantar romântico pode ser para comemorar  uma data especial sim entre o casal, para surpreender o outro, sair da rotina e inovar o relacionamento.

Obviamente, as razões podem ser várias, mas você não precisa de ter infinitas razões para fazer um jantar romântico para a pessoa que você gosta!

A importância de ter esse tipo de atitude, contribui na manutenção e dá aquela levantada no relacionamento, favorecendo a continuidade da própria relação.

Além disso, é muito divertido, romântico, demonstra sensibilidade, cuidado com o outro e pode trazer alegria e satisfação para a vida amorosa.

E também, o jantar não precisa ficar só nisso, pode reservar outras coisas inesperadas…!

Para a escolha dos pratos, da bebida, da sobremesa é muito importante atentar para aquilo que o casal gosta de comer: massas, carnes, algo mais sofisticado, comida japonesa, entre outros.

Outro ponto importante é pensar se é você quem vai cozinhar, o que sabe fazer, se pretende inovar no preparo.

Há pessoas que adoram cozinhar e inovar na hora de montar o cardápio. 

E mesmo para as pessoas que não sabem ou não tem muito tempo, não pense que é impossível realizar um jantar a luz de velas. 

Compre comida pronta, monte ou faça receitas rápidas.

O jantar romântico vai ficar totalmente fantástico!

Pode-se encomendar o cardápio em algum lugar.  Comida japonesa, por exemplo…

Se você achar divertido, pode montar uma mesa de frios, “bebericar” e ficar conversando com seu amor enquanto cozinha. Não só conversar! A pessoa para quem você está preparando o jantar, pode lhe ajudar nos preparativos. Essa experiência pode ser muito divertida!

Após escolher o cardápio (entrada e prato principal) é o momento da escolha da bebida. A bebida deve combinar com o cardápio.

O vinho é a melhor bebida para acompanhar uma refeição, podendo ser substituída por champanhe ou espumante,
Mas lembre-se nada de beber até cair!

Ambiente
Iluminação : no ambiente do jantar é preciso ter mais luz; as pessoas precisam ver o que vão comer. Você pode distribuir algumas velas na mesa e também no local onde será servido o coquetel.

Lembre-se de escolher velas altas (não, *não* use aquelas velas horríveis de emergência que você acha nos supermercados).

Para a decoração, você pode decorar a mesa com flores.

O importante é usar a criatividade. Pode-se optar por um arranjo central ou fazer pequenos arranjos delicados. Eles não devem prejudicar a conversação e a comunicação visual entre o casal. Pode-se, ainda, colocar um par de castiçais no centro ou na lateral da mesa.

 Lembre-se também de saber ao certo o que você quer dizer com as flores. Rosas vermelhas são consideradas as flores mais românticas, enquanto que brancas querem dizer amizade.




Música : a música, jazz ou MPB, deve ser suave e em volume controlado. Música alta não é simpático. Escolha musicas marcantes para o casal.

Melhor opção para sobremesas: São frutas, usem da criatividade e imaginação.
Morango, usa, cereja, pêssego, pode incrementar também com  bombons, sorvete, leite condensado. Vale a imaginação nessa hora. 


Sugerirmos algo leve para a maratona a seguir.
By Simone Paixão

2 comentários:

Mariângela disse...

Hello Simone,
Nossa que ideas mais inspiradoras!
Amei a materia!
bjs

Unknown disse...

Obrigada Mariângela, estou aberta para sugestões e pedidos de novas matérias ok.
Beijos.

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts