quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que é Assessoria de eventos e Cerimonial?

Cerimonial é um conjunto de normas estabelecidas com a finalidade de ordenar corretamente o desenvolvimento de qualquer ato solene ou comemoração que necessite de formalização.

Assessoria significa apoio, suporte, estar ao lado dos idealizadores do evento atendendo suas solicitações e ajudando nas suas escolhas.

Uma Assessoria Completa envolve desde a concepção do evento até a sua realização. Baseada nas informações passadas pelo casal (no caso de um casamento), a assessora poderá auxiliá-los na elaboração do projeto de todo o evento, e fazer diversas sugestões, indicações e pesquisas de mercado, que atendam às suas necessidades.

Você pode optar em contratar a chamada Assessoria Parcial ou Assessoria de Véspera. A Cerimonial verificará com os noivos o que já foi feito e dará seguimento no que falta, listando o que for de suma importância para este dia tão especial.

No dia do evento a Cerimonial é a responsável por todos os detalhes, assegurando e proporcionando tranqüilidade aos noivos e convidados, cuidando do seu grande dia a fim de que ele ocorra com a perfeição que você tanto sonhou e planejou. Esse trabalho consiste em reuniões com os idealizadores do evento (noivos, debutantes, aniversariantes...) e com os profissionais contratados para que todos estejam em perfeita sintonia e entrosamento.

O trabalho da Cerimonialista começa quando o evento ainda é um sonho. Participa, colabora, dá sugestões e indicações. Trabalha com uma equipe uniformizada, com comunicação interna (rádio) e maleta contendo kit de primeiros socorros.

Na Cerimônia coordena as entradas e todos os detalhes referentes a noivos, padrinhos, damas, pajens e músicas escolhidas. Na Recepção, recebe os convidados, etiqueta os presentes entregues na última hora, coordena a entrada dos noivos, assessora a equipe de fotógrafos e filmagem, corte do bolo, valsa, momento de jogar buquê, o corte de gravata e etc.

Não deixe para descobrir a necessidade desse profissional no dia SEGUINTE ao seu evento!

By Simone Paixão e Cristiane Rufino

Nenhum comentário:

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts