sábado, 21 de agosto de 2010

Acessórios – tirando as dúvidas:

Muitas noivas perguntam o que está na moda com relação aos acessórios de noiva. Qual é a tendência do momento? Então meninas vamos tentar tirar algumas dúvidas, mas não se esqueçam que acima de tudo mais do que seguir tendências, a noiva deve imprimir sua personalidade em todos os itens do casamento, principalmente na sua produção.

1 - Usar bracelete está na moda? Sempre se usou, mas agora está vindo com uma releitura com cara de jóia de família. Se esse complemento não comprometer o resto da produção e se for de bom gosto, pode ser usado sem problema.

2 - Luva, qual o uso correto? Se usado corretamente, dá um toque de requinte ao visual da noiva.
O uso ou não da luva dependo do estilo do seu vestido, o uso da Luva da um toque mais clássico na composição da noiva.
Em casamentos pela manhã, prefira luvas curtas, casamentos a tarde as semilongas e a noite luvas acima dos cotovelos.
Quem não deve usar luvas? Se você tem braços muito magrinhos, então evite as luvas ou mesmo vale para os braços bem gordinhos, pois a Luva irá potencializar ainda mais.
Quando retirar a luva? Na hora da bênção das alianças e não volte a colocá-las e não use bracelete + luva opte apenas por um acessório.

3 - O que usar em casamentos diurnos? Rendas imitando aplique ou headband, flores de tecido, pérolas, madrepérolas, pedras leitosas (corais, turquesas, ágata).
4 - Qual a tendência dos acessórios? Apliques com ar vintage ou retrô está super em alta!!!

5 - Terço está se usando? Com certeza. No que se refere a fé, ele nunca sai de moda, mas só acho que o uso de um terço precisa significar algo mais do que apenas um acessório, do contrário, não faz sentido usar.

6 - Acessórios e broches no buquê não fica muita informação? Se for de bom gosto, acho um charme, principalmente se esse acessório tiver um valor sentimental, como por exemplo, um porta retrato. Mas sempre lembrando que tudo deve estar dentro de um contexto, harmônico e “sem brigar”com o vestido. Agora evite broches + terço + flor, é perigoso essa overdose de informação.

7 - Pode se usar broches nos sapatos de noiva? Se for um clássico de cetim liso, tudo bem, mas lembre-se que o Acessório do sapato deve compor o vestido na medida certa.
 By Simone Paixão

Nenhum comentário:

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Simone Paixão - Assessoria e Cerimonial

Introduction

Recent Posts